Debate: Edinho Lobão critica a Mirante, ensaia reza e vira piada na internet

IMG-20141001-WA0001O candidato Edinho Lobão (PMDB) protagonizou os momentos mais hilários do debate na TV Mirante, realizado na noite desta terça-feira.
Com formato engessado, o programa não permitiu um confronto maior entre os candidatos, nem a discussão dos temas que acaloraram a pauta eleitoral da última semana – como o depoimento forjado do preso André Escórcio e o baculejo da Polícia Federal no avião de Edinho.
O candidato da oligarquia Sarney, no entanto, não fugiu à regra das participações anteriores e levou telespectadores e a plateia presente nos estúdios da Mirante às gargalhadas com seus gestos tresloucados e declarações contraditórias.
Ao questionar o oposicionista Flávio Dino (PCdoB) sobre o tema corrupção, Edinho, suando frio, levou a resposta na lata. “Não tenho nenhuma condenação nos tribunais. Sou ficha limpa. Diferente do meu adversário, que enfrenta processos por formação de quadrilha e falsidade ideológica, além de ter sido condenado duas vezes à prisão”, replicou o comunista.
Irritado, o peemedebista chegou a repreender a direção da emissora dos Sarney, ao ter dois pedidos de direito de resposta negados. O mediador do programa, jornalista Fábio William, explicou que o direito de resposta só seria concedido quando houvesse ofensas.
Nas considerações finais, Edinho Lobão se superou, ao balbuciar, de forma canhestra, uma reza confusa e farisaica. Agradeceu aos céus pela campanha, pedindo a Deus que ilumine o eleitorado maranhense no próximo domingo. A cena logo virou motivo de piada nas redes sociais.
Ao final do programa, o playboy de Brasília foi ignorado pelos repórteres e veículos de imprensa que deram cobertura ao evento. Dino, que lidera em todas as pesquisas divulgadas até o momento, foi o centro das atenções.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.