Delação premiada do doleiro deve afastar Lobão definitivamente do Ministério

gastao roseana e lobaoComo era esperado, o doleiro Alberto Yousseff preso em São Luís no início deste ano quando fazia negociatas com o Governo Roseana Sarney resolveu falar tudo o que sabe à Polícia Federal em troca de penas mais brandas. É o que se chama de delação premiada. O acordo do doleiro com o Ministério Público marcou o começo do depoimento para a tarde de ontem.
A contadora de Yousseff já revelou a participação de Roseana Sarney em cobrança de propina para empresas que prestaram serviço ao Governo do Maranhão. O ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, responsável pela operação com dinheiro público também deu sua contribuição e revelou a participação de Roseana Sarney e Edison Lobão nos esquemas com dinheiro público.
De volta ao Ministério de Minas e Energia, Lobão pai deve receber nos próximos dias sua carta de despedida. Seu envolvimento com o doleiro e transações ilegais na Petrobrás foram a gota d’água para que a presidente e candidata desse um chega pra lá no ministro que nada entende de energia.
Por essa e por outras, a delação de Yousseff assombra as famílias Sarney e Lobão, especialmente a última – cujo filho que é candidato a governo do Estado (Edinho Lobão) tem protagonizado peripécias ao arrepio da lei.
Yousseff revela tudo o que sabe à Polícia Federal nos próximos dias, incluindo detalhes do financiamento das campanhas de Roseana Sarney, Edison Lobão e Edinho Lobão em 2010. O que deve complicar muito a vida de Edinho Lobão e família.
AFASTANDO O MINISTRO EDSON LOBÃO, AUTOMATICAMENTE O EDINHO DEIXARÁ DE SER SENADOR E RESPONDERÁ COMO UM CIDADÃO COMUM E AÍ,  COITADO  DELE! (comentário meu)

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.