Prefeito de Afonso Cunha dá calote em empresa de informática e embolsa valor do contrato

                                 
                                  

O prefeito de Afonso Cunha, José Leane, está sendo acusado de vários débitos com empresas que prestam serviços para a prefeitura municipal e diversas secretarias.
No dia 17 de março de 2015, a empresa Woonet ganhou licitação para fornecimento de internet para a prefeitura e município, foi feito todo o procedimento para uso da internet. Porém, após a instalação dos equipamentos e uso de mais de 3 meses o prefeito não pagou nenhum centavo para a empresa.
Agora, a proprietária da empresa fornecedora lamenta o prejuízo de mais de 20 mil reais, prejudicando a população local, uma vez que a empresa tem um link único e o investimento feito pelo dono fez falta para pagar o link.
Assim, a internet que era pra estar sendo fornecida serviria para as escolas, bibliotecas, prefeitura, câmara, secretarias, e demais órgãos públicos, mas por conta da falta de pagamento o fornecimento foi interrompido.
Não é de hoje que o prefeito é acusado de ser mal pagador. Em agosto do ano passado, ele foi acusado de ter aplicado um golpe em uma empresária de Codó que teria fornecido mais de cinco mil reais em ornamentações para serem utilizadas no carnaval da cidade.
Em maio deste ano, o prefeito foi denunciado por falsidade ideológica depois de ter utilizado falsos documentos para celebração de um convênio. O MP e o TJ acataram a denúncia.
Enquanto a população do município padece por conta da falta de administração municipal, José Leane enriquece as custas do dinheiro do povo esbanjando riqueza em viagens e aquisição de bens pessoais e familiar.
AVISO DE LICITAÇÃO. PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 26/2015. PREGÃO PRESENCIAL Nº 09/2015. A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Afonso Cunha-MA, na forma da Lei Federal no 10.520/02, aplicando subsidiariamente a Lei Federal nº 8.666/93, comunica que no dia 02.04.2015 às 10:30h, fará Licitação para Contratação de empresa para fornecimento de link de internet. Os interessados deverão procurar à sede da Prefeitura, na Praça da Comunidade, nº 56, Centro – Afonso Cunha-MA, onde poderão ser consultados gratuitamente ou adquiridos o Edital e seus Anexos, mediante recolhimento do valor de R$ 30,00 (trinta reais). E outras informações das 9:00 às 11:00 h, de segunda a sexta-feira. BASE LEGAL: Lei Federal no 10.520/02, aplicando subsidiariamente a Lei Federal nº 8.666/93 e seus articulados. Afonso Cunha (MA), 18 de março de 2015. PEDRO DA SILVA SANTOS – Pregoeiro. JOSÉ LEANE DE PINHO BORGES – Prefeito Municipal.”;

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.