Senador João Alberto diz que Sarney é contra o impeachment e insinua que Roseana é oportunista

O senador João Alberto (PMDB) informou ao jornalista e blogueiro Gilberto Leda que foi contra o seu partido sair da base do governo federal e que até o ex-presidente da República, José Sarney (PMDB), é contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
João-Alberto.Roseana
“Houve uma pequena reunião de lideranças logo após a plenária, e ficou decidido que quem quiser sair dos cargos, sai, quem não quiser, pode ficar. Nós vamos ficar. Eu sou contra o impeachment e o presidente Sarney também. Essa é a posição dele”, declarou ao Blog do Gilberto Léda.
Minutos depois, em conversar com o mesmo jornalista, o senador disse que não é oportunista para deixar o governo agora e lembrou que o PMDB passou esses anos todos no governo e não seria correto abandonar o barco agora. Claro, ele tem indicações em cargos nos planos nacional e local. Ou seja: não quer largar o osso.
Horas antes, a ex-governadora Roseana Sarney comemorava a decisão do PMDB de desembarcar do governo, o que para João Alberto foi uma atitude oportunista. Aliás, O senador sempre discordou das posições da filha do seu amigo.
O Sarney de sempre – O que não causou surpresas foi a posição sempre ambígua do ex-senador José Sarney. Ele sempre dividiu amigos e a própria família mas grandes decisões nacionais.
Foi assim na escolha do candidato a presidente da República no ultimo governo militar do presidente João Baptista Figueiredo. O filho Fernando Sarney ficou com Paulo Maluf e Zequinha apoiou o ministro Mário Andreazza. Maluf venceu e perdeu para Tancredo Neves, que teve como vice o senador José Sarney. E o resto todos já sabem.
Sarney não tomou nenhuma posição oficial sobre o impeachment, mas já disse a amigos que o governo de Dilma acabou.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.