Aliado de Roseana quer que a PF investigue repasses de Ricardo a municípios

Em comunicado à imprensa, o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PRTB), informou que pedirá uma investigação da Polícia Federal para apurar qual o critério utilizado pelo secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad (PMDB), para ratear os repasses do Ministério da Saúde destinado aos municípios.
sarney-arraialO gestor também protocolará pedidos de investigação no Ministério da Saúde e na Procuradoria Federal da República.
Soliney afirma que a distribuição realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) não está sendo feita de forma adequada e exigirá explicações sobre quais os critérios adotados por Murad.
O prefeito cita como exemplo da discrepância na divisão dos recursos o município de Coelho Neto, que possui 50 mil habitantes e recebeu apenas R$ 1,6 milhão, dividido em dez parcelas, que ainda se encontram atrasadas. Já Santa Quitéria, que possui uma população de 30 mil habitantes e não é considerada cidade polo, foi contemplada com R$ 4 milhões.
Na semana passada, o deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) também denunciou a farra na distribuição de recursos promovida por Ricardo Murad, com milhões de reais despejados nos cofres de municípios governados por prefeitos aliados do grupo Sarney.
Uma das maiores beneficiadas por repasses da Saúde é a cidade de Coroatá, cuja esposa de Ricardo é a prefeita e a filha, Andréa Murad, é candidata a deputada estadual, com uma das campanhas mais caras do Maranhão.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.