TRE encerra Julgamento de registros de candidaturas

TRE ACABA DE VEZ COM SONHO DE DR. MAGNO BACELAR CONCORRER ÀS ELEIÇÕES DE 2014!



treO Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concluiu ontem o julgamento das ações restantes relacionadas a pedido de registro de candidatura. Foram cerca de 70 processos, sendo a maioria de embargos de declaração contra decisão em julgamentos feitos até dia 5 deste mês.
Entre os embargos de declaração estava o do ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PMDB), candidato a deputado federal. A alegação de Ildon Marques foi aceita pelo relator do processo, desembargador Guerreiro Júnior e foi aprovada no pleno, garantindo sua candidatura.
Outro embargo de declaração apreciado foi o do deputado estadual Margno Bacelar (PV). Candidato à reeleição, Bacelar teve o pedido de registro impugnado pelo MPE por contas da Prefeitura de Chapadinha rejeitadas pelo TCU. O deputado questionou a decisão do tribunal, que acolheu os argumentos do Ministério Público e indeferiu seu registro.
A Corte Eleitoral, ao analisar os embargos de Magno Bacelar, decidiu por unanimidade rejeitar as suas argumentações e confirmou o indeferimento de seu registro, o que impossibilita o parlamentar de disputar a reeleição.
Mais
Os candidatos que tiveram o registro de candidatura indeferido ainda podem recorrer da decisão do TRE ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem até o fim de setembro para julgar todos os recursos relacionados a pedido de registro de candidatura.
Entre 17 de julho e 21 de agosto, o Regional julgou 849 processos de registros de candidaturas. Quanto às impugnações, foram protocoladas 28, sendo 10 consideradas procedentes, 17 improcedentes e um que teve renúncia.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.