Rejeição de Flávio Dino se reflete em redes sociais de Roberto Rocha durante ato de filiação

Indignados com a gestão do atual governador Flávio Dino, muitos internautas maranhenses mostraram suas apostas na pré-candidatura do, agora, tucano Roberto Rocha.
Durante o ato de filiação do senador maranhense no PSDB, nesta quarta-feira, em Brasília, que foi transmitido ao vivo pelo facebook, os comentários eram, não só de apoio à volta de Rocha ao ninho tucano, como de apoio à sua candidatura ao governo do Maranhão nas eleições de 2018. Também mostraram que o governo comunista não está agradando. A transmissão atingiu mais de duas mil visualizações e traz a constatação de que os maranhenses estão, sim, interessados nas movimentações políticas de Rocha.

Pela manhã, ainda em Brasília Roberto Rocha teve uma reunião com 25 prefeitos maranhenses, no gabinete do senador Edison Lobão. Os escritórios de Imperatriz e São Luís têm sido constantemente visitados por políticos com e sem mandato. Outros segmentos como o empresarial, universitário e até o sindical tem recorrido à atuação do senador maranhense para chegar a demandas importantes de cada uma das classes. São devotos de que o próximo governo dê mais acesso a tais segmentos.
Flávio Dino ganhou a eleição de 2014 com discurso e alianças que prometeram mudanças. As mesmas não aconteceram. Roberto Rocha, que na época era PSB, foi um dos primeiros a se desiludir com as promessas comunistas. A partir daí, começou a figurar como uma via alternativa de governo. A consolidação de Roberto Rocha em seu projeto político para 2018 se dá com a filiação a um dos maiores partidos políticos do Brasil. A rejeição do governo comunista, provocada por falsas promessas de mudanças deu a Rocha o bônus de um legado político natural de pelo menos 30 prefeitos tucanos no maranhão insatisfeitos e clamando por novos caminhos.
Roberto Rocha também tem prezado por fazer o dever de casa, colocando o seu mandato a serviço do seu estado: ampliou a área de atuação da Codevasf para todo o Maranhão; criou o PL que dobra os valores da merenda escolar, o que vai beneficiar 108 municípios maranhenses; inovou com um projeto de zona de exportação que vai contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Maranhão e também do Brasil; ao contrário de Flávio Dino, que no interior, fala mas não faz, Roberto Rocha tem andado nos municípios já levando o governo federal para dar andamento em obras e projetos, tem ouvido e dado soluções rápidas: tem levantado bandeiras de conscientização, a exemplo do socorro aos rios maranhenses, e , ainda, recebe todos os gestores e parlamentares em seus escritórios e no gabinete, sem distinção de sigla.
Vai se definindo um cenário inversamente proporcional e polarizado: a rejeição do governo comunista cresce ao mesmo tempo em que dá espaço ao novo, figurado por Roberto Rocha, que vai consolidando espaço rumo a 2018.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.