Polícia prende suspeito de participar mais de 10 homicídios ocorridos em Manaus

Homem também é apontado como “braço direito” de um traficante que atuava na Zona Oeste.

Alexandre da Silva é suspeito de pelo menos 11 homicídios na capital (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)


Um homem, de 22 anos, foi preso suspeito de ter participado de pelo menos 11 homicídios em Manaus. Segundo a polícia, Alexandre Alves da Silva também é apontado como “braço direito” de um traficante preso em fevereiro deste ano.

De acordo com a polícia, ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão por suspeita de participação em um assassinato ocorrido no dia 8 de novembro de 2016, no bairro Vila da Prata, Zona Oeste. A vítima tinha 27 anos na época.

Silva foi preso na noite de segunda-feira (5) na rua Waldemar Predrosa, também no bairro Vila da Prata. Além do homicídio ocorrido em 2016, ele está sendo investigado por outros 10 homicídios em Manaus.

De acordo com o delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), Silva também é apontado como comparsa do líder do tráfico de drogas no bairro São Jorge, também na zona Oeste. Os dois, segundo a polícia, chegaram a ameaçar familiares das vítimas dos homicídios, caso elas denunciassem os crimes.

O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado e responderá pelos outros 10 assassinatos. Ao término dos procedimentos ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (7) na Delegacia Geral, Silva foi questionado sobre os crimes mas não quis se pronunciar.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.