Cruz Alta(RS) Espera Por Lula “Só Entra Se For De Helicóptero”

Cruz Alta(RS) espera por Lula “Só entra se for de helicóptero”
Produtores de mais cidades como Panambi, Tupanciretã se juntam aos manifestantes em Cruz Alta, que conta ainda com diretores de cooperativas, presidentes de sindicatos e representantes também da sociedade urbana. Principal ponto de concentração é na avenida Xavantes, no trevo de Cruz Alta.
Confira a entrevista com Airton Carlos Becker – Vice-Presidente do Sindicato Rural de Cruz Alta/RS
Os produtores rurais e empresários do município de Cruz Alta/RS já deram inicio as manifestações contra a presença o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva pelo o Estado do Rio Grande do Sul.  Nesta quinta-feira (22), os agricultores estão reunidos desde a madrugada na Avenida Xavantes, uma das entradas da cidade.
Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural da localidade, Airton Carlos Becker, assim como em outras regiões os protestos vão contar com tratores agrícolas, o boneco conhecido como “Pixuleco” atrás das grades e cavalos.
“Todos os produtores que também não concordam com as declarações que o Lula deu venha para Cruz Alta protestar, pois é a melhor maneira de demonstrar a nossa insatisfação”, reforça.
Na região, a brigada militar faz a segurança da avenida, que parte já foi interditada para a chegada prevista ás 12h30 (horário de Brasília).  A liderança destaca que até o momento tem aproximadamente mil produtores rurais de diversos municípios e ainda não há manifestantes favoráveis ao ex-presidente no local.
“Os agricultores das cidades Tupacirentã, Panambi e Santa Maria se juntaram a nós com esse sentimento de revolta pelo que está acontecendo e ainda mais pelas as últimas declarações dizendo que os produtores gostam de dar calote”, afirma.
A caravana de Lula pelo o estado gaúcho deu inicio na segunda-feira (19) no município de Bagé, que contou com mil ruralistas e manifestantes contrários ao petista. No dia seguinte, Terça-feira (20), o ex-presidente seguiu para Santa Maria em que se reuniu com reitores e diretores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.