COM A PRESENÇA DOS SECRETÁRIOS CONVIDADOS MAS SEM AS RESPOSTAS CONCRETAS, A SESSÃO DA CÂMARA ACONTECE MAS NÃO AGRADA!

Conforme anunciado, segue o acontecido na sessão da Câmara Municipal de Chapadinha ontem, 07 de Novembro de 2016, quase na íntegra, quando na oportunidade, os Secretários de ADMINISTRAÇÃO, DE EDUCAÇAÃO, de SAÚDE e ASSISTÊNCIA SOCIAL, foram convidados para se fazerem presentes no Plenário João Batista Barros, da Câmara Municipal, eles estiveram presentes para prestarem alguns esclarecimentos aos Vereadores da casa. sobre um contrato firmado em Agosto, com a Gráfica e Editora Escolar.

SECRETÁRIOS CONVIDADOS

A Secretária de Educação Maria Coelho, começou sua fala dizendo que observou o erro no contrato com a gráfica, de 12 meses, pediu para a comissão de licitação, fazer uma errata mudando o contrato para apenas 05 meses, ou seja, ate o dia 30 de Dezembro, o que foi prontamente atendida, significa que dentro desse governo não ficará nada para o Governo vindouro. Que o contrato foi feito corretamente e que poderia ser feito dentro do período eleitoral, no tempo hábil, para um período de de 05 meses, pois nada impedia isso, não existe uma lei que proíba essa licitação, que todas as despesas contraídas pelas demais Secretarias, tem certeza,  não ficará nada pendente para o próximo Governo, ate porque, o que ela pagou ate hoje nesse segundo semestre, foi R$ 21.000,00 ( vinte e hum Mil Reais).Que as escolas precisam de coisas e de muitas coisas, é uma rede com mais de 100 escolas. Com relação ao OFÍCIO RECEBIDO, era isso que tinha a esclarecer, que foi feita a licitação porque houve a necessidade de fazê-lo. 
Que assim como a Educação, todas as Secretarias trabalham o ano todo e precisam de material, ate porque, valor licitado é um e consumido é outro, portanto, só pagaremos o que for consumido. A Vereadora Marcia deixou a palavra franqueada e o Vereador Eduardo Braga fez uso do microfone e perguntou: mesmo não constando no Ofício, há demissão de contratados? Se há necessidades do município convocar os concursados?  Ela respondeu, que gostaria de se ater apenas ao que constava do Ofício, mas a título de informação, cargo comissionado é uma coisa, contrato, é outra, não teve demissão na Educação, que não sabe informar quantos são esses contratos. Todas as CARTAS, foram enviadas via Correio, com AR, que será publicado amanhã (hoje) no Diário Oficial. O Vereador Manin ao fazer uso da palavra e não obtendo as respostas necessária, não ficou satisfeito e disse que sua pergunta ficou sem resposta. O Vereador Marcelo disse que precisa de toda a documentação referente ás licitações com essa gráfica, pois pra ele isso foi tendencioso, ela disse que sugere que a casa procure a coordenação de campanha, pediu que a casa envie à Prefeitura, Ofício, solicitando esse procedimento. A Vereadora Missecley,  fez uso da palavra e disse que todo pagamento era feito dia 21, da Educação, mas que houve um problema e não saiu nesse dia. Será que vai sair normalmente nos meses de Novembro e Dezembro? Ela disse que deu as explicações na rádio Mirante. que agora está, curada, que passou por um problema de saúde seríssimo, mas que está curada.
A Secretária de ADMINISTRAÇÃO Adriana Pontes, disse que veio pra falar sobre o que foi convocada, ou seja, sobre a contratação da Gráfica e Editora Escolar, só isso que vai falar. Que a Administração é composta por várias Secretarias menores, que não tem recursos próprios,  como, a Secretaria da Mulher, Secretaria do meio ambiente da Igualdade Racial e outros Departamentos, que durante essa nova licitação em 2016, feita em Agosto, foram gastos, R$ 8.369,50 ( Oito Mil Trezentos e Sessenta e Nove Reais e Cinquenta Centavos),  eu digo a licitação ocorrida em Agosto e que ate agora, só foram gastos com essa gráfica, essa quantia.
O Secretário Paiva, como sempre muito educado, respondeu o que lhe foi perguntado, e saiu-se muito bem.
O Secretário de Saúde Alan Monteles, disse não haver demissões em sua pasta, que foram afastados 03 enfermeiros contratados, porque tiveram que chamar 03 concursados, que Dr. José Almeida era plantonista e que sua saída deveu-se ao retorno do Dr. Israel que é efetivo e estava voltando de suas férias e de sua licença prémio, foi o momento em que o Vereador Eduardo Braga disse que enquanto isso era falado pelos Secretários, as mensagens chegavam em seu celular, dizendo o contrário.
Quando questionados se os Secretários poderiam comparecer em uma outra oportunidade e alguns ou quase todos concordaram o Vereador Samuel veio em suas defesas e disse que eles não poderiam dazer isso, pois quem autorizava era a senhora Prefeita.
A Presidente Marcia, agradeceu a presença dos Vereadores eleitos como Nildinha Teles, Licinha, Alberto Carlos e Marcely Gomes, sua filha, desejando-lhes sucesso nessa suas novas jornadas de trabalho que iniciar-se-ão a partir do dia 1º de Janeiro de 2017.
Que o Secretário Alan Monteles, tentou questionar o Vereador Marcelo dizendo-se ameaçado no que foi interrompido pela Vereadora e Presidente Marcia, que disse ao Secretário que a palavra do vereador é garantida por lei e que portanto era protegida!
A GALERIA FICOU LOTADA DE PESSOAS COM CARGOS DE CONFIANÇA, EMPRESÁRIA, CONTRATADOS, DIRETORES, VEREADORES ELEITOS E SECRETÁRIOS DO GOVERNO MUNICIPAL.
                             COM A CHEGADA DA RÁDIO CÂMARA 106.1,                           CONSEGUIDA PELA VEREADORA E 
                      PRESIDENTE MARCIA GOMES,
                      O POVO FICARÁ SABENDO DE TUDO 
                      QUE ACONTECE EM CHAPADINHA, 
                      DOA A QUEM DOER














                                          Secretária de Educação Maria Coelho
Secretário de Saúde Alan Monteles
                                     Secretária de Administração Adriana Pontes
                                 Secretário de Assistência Social Francisco Paiva




This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.