Cunhado assassino de Mariana diz estar com medo e ficará isolado em Pedrinhas


                          Lucas Porto, réu confesso da morte da cunhada
                          Lucas Porto, réu confesso da morte da cunhada

O réu confesso de um crime que abalou o Maranhão e o país inteiro, Lucas Leite Ribeiro Porto, preso desde o último domingo (13), no Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas, diz estar com medo da reação de detentos do presídio onde encontra-se e teme pela integridade física dele.

Lucas matou e tentou estuprar a própria cunhada, Mariana Costa, de 33 anos, irmã da mulher dele, Carolina Costa. À polícia, o assassino confessou que nutria uma paixão incontrolável pela vítima, encontrada morta com sinais de asfixia, violência e nua sobre a cama do apartamento onde morava no bairro Turu, na capital maranhense, no último domingo.

Ainda ontem (16), familiares de Lucas entregaram à Polícia Civil, responsável pelas investigações sobre o caso, as roupas que o acusado usava no momento do crime e que ainda não tinham sido encontradas. A camisa branca e a calça jeans azul estavam em um apartamento da família que não está sendo utilizado e pertence ao pai do acusado no mesmo condomínio onde Lucas Porto mora e é síndico, no bairro Ponta D’Areia.

As roupas estão sendo periciadas em busca de vestígios que devem revelar mais detalhes sobre o crime para formar, então, “a convicção jurídica dos fatos” necessárias, embora a confissão tenha sido feita.

Para manter a integridade física do réu confesso e diante da grande repercussão do caso, Lucas Porto mantém-se isolado na unidade onde está preso.

O laudo cadavérico da vítima deve ser concluído na próxima terça-feira (22) onde ficará ou não comprovada a violência sexual. Tão logo apresentado e diante dos depoimentos, as investigações possivelmente serão encerradas até o fim da próxima semana.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.