R$ 258 mil foram desviados do Fundeb de Viana, diz CGU


                                 rilvaluis

De acordo com documento obtido pelo Blog do Neto Ferreira, após o Ministério Público fornecer documentações que tinham como base consultas em vários sistemas corporativos e entrevistas realizadas com servidores municipais, os auditores da CGU detectaram fraude na folha de pagamento do Fundeb de Viana relativa ao exercício de 2012.

O esquema foi montado a partir de uma rede de relacionamentos existente entre servidores da Prefeitura e visou ao favorecimento dessas pessoas. DE acordo com o documento, servidores fantasmas eram incluídos na folha de pagamento do Fundeb, cujas remunerações eram depositadas em contas de pessoas vinculadas à Administração Pública.

“A partir do exame da ‘Folha de Pagamento Sintética’ de julho de 2012 elaborada pela prefeitura e da relação dos servidores relativa ao mês de agosto de 2012 que seriam efetivamente pagos (documento emitido pelo Banco do Brasil), constataram-se vários nomes de pessoas que constam somente na relação do Banco do Brasil. Ou seja, a inclusão dos ‘fantasmas’ era feita somente na lista que ia para o Banco para pagamento. As folhas sintéticas, que comporiam as prestações de contas e seriam alvo de exame dos Sistemas de Controle, permaneceriam ‘íntegras'”
, detalhou a auditoria da Controladoria da União.

Após o reconhecimento da fraude, foi feito um trabalho para que fossem reconhecidos os verdadeiros titulares dessas contas bancárias e os genuínos beneficiários do dinheiro desviado. Dessa maneira, a uma conta corrente vinculavam-se uma ou mais pessoas. No entanto, não foi possível identificar a maioria delas.

Com base nessa pesquisa, também foi possível identificar que várias pessoas fizeram doações de campanha para Rilva Luís em 2008 e para candidatos a vereadores em 2012. Na lista abaixo é possível identificar o ex-prefeito com a sigla R.L.G.M.





             fonte http://www.netoferreira.com.br/ 

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.