O Vasco não vai contar com a torcida no Maracanã


                        O GIGANTE DA COLINA PRECISA VOLTAR À PRIMEIRA DIVISÃO
Precisando desesperadamente a vitória para escapar da Segundona sem depender da desgraça do Náutico contra o Oeste no Recife, o Vasco fez bem em transferir o jogo contra o Ceará para o Maracanã, escapando do inferno em que seus torcedores dos bandos organizados têm transformado São Januário.
A cartolagem vascaína não deve esperar, porém, um grande público às 17h30 do sábado no Maracanã, pois é evidente que a torcida cansou deste time envelhecido e desigual que, mesmo vindo a cumprir a obrigação de voltar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, não lhe inspira a menor confiança.
Em sua primeira temporada na Segundona, em 2009, o Vasco garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro vencendo   o Juventude por 2 a 1 com o apoio de 82 mil torcedores no velho Maracanã.
Em 2014, levou  56 mil torcedores ao moderno e superfaturado Maracanã pós-Copa do Mundo para sofrer  no 1 a 1 com o Icasa que lhe valeu mais uma vez a volta à Série A.
A torcida cansou deste Vasco que não se cansa de voltar à Segundona, mostram os números de 2016.
O Vasco levou mais de 20 mil pagantes aos estádios em apenas dois jogos como mandante ao longo deste ano – 40.619 nos 2 a 0 sobre o Flamengo pelas semifinais do Campeonato Carioca, na Arena da Amazônia, e 53.634 no 1 a 1 com o Botafogo que valeu o título de campeão estadual.
Como mandante na Série B, o Vasco tem uma média de 4.522 pagantes por jogo.
Vai mais gente ao Maracanã no sábado, é claro, mas não em quantidade suficiente para animar este time que tão pouco tem animado os vascaínos.
A preocupação é tão grande que até a oposição está implorando a presença da torcida, como mostra o apelo de Julio Brant, candidato derrotado por Eurico Miranda nas últimas eleições, em sua conta no Facebook:
- Nesse momento é importante que toda torcida compareça ao estádio para apoiar o Vasco. Não um dirigente ou jogador, mas o Vasco. É hora de cantar, e não vaiar. De festa, e não protesto. De amor, e não dor. Trocamos de tudo nessa vida, menos de time. Vamos mostrar que a torcida é o Vasco, e o Vasco sua torcida. Somos um só.
SOU FLAMENGO ATE MORRER, MAS ESTOU SENTINDO PELOS VASCAÍNOS. O VASCO NÃO ERA E NEM É PRA ESTÁ NESTA SITUAÇÃO, É FALTA DE ORGANIZAÇÃO MESMO, VAMOS EM FRENTE MEUS AMIGOS VASCAÍNOS, O FLAMENGO ESPERA POR VOCÊS, QUEREMOS O VASCO ENTRE OS TIMES GRANDES!

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.