Governador do Maranhão diz que obras na Ponte da Amizade devem durar 60 dias



O governador do Maranhão, Flavio Dino (PT), esteve em Teresina nesta quinta-feira(08) em visita à Ponte José Sarney, conhecida como Ponte da Amizade, que devido a erosão às margens do Rio Parnaíba, apresentou problemas estruturais nas alças de sustentação. 
Segundo ele, a previsão é de as obras durem 60 dias e o investimento do governo do Maranhão será de cerca de R$ 500 mil. A obra deverá interditar a ponte no sentido Timon-Teresina durante a execução. As datas deverão ser informadas previamente pelo executivo maranhense. 
Dino destacou a importância da obra para garantir a segurança de quem trafega entre Teresina- Timon. “A obra está pronta para começar, temos apenas a pendencia de uma licença que em breve será liberada e a obra poderá ter início. Espero estar aqui novamente em 60 dias para entregar a obra finalizada”, disse o governador.
O prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), comentou que as obras são de profunda importância por conta da relação direta entre os moradores das duas cidades que utilizam a ponte diariamente.  
“Fará diferença na vida das pessoas que levam seus filhos para escola todos os dias e que trabalham em uma cidade e moram na outra”, afirmou o prefeito. 
incentivo fiscal
O governador falou ainda da Lei de Incentivo Fiscal que será sancionada por ele em Timon. O objetivo é semelhante ao que já acontece em Teresina, aumentar a competitividade de empresas que se instalem no Distrito Industrial de Timon. A Lei prevê a redução de impostos aos empreendimentos. 
“A lei vai garantir a redução da alíquota do ICMS de 12% para 2% e de 17% para 1%. Haverá ainda a isenção de 95% dos juros dos créditos presumidos. Isso vai garantir uma alta competitividade para as empresas escolherem o Maranhão para se instalar, garantindo que conquistem o mercado maranhense e também de estados vizinhos”, argumenta. 
Ele declarou ainda que no momento, a RIDE da grande Teresina, engloba apenas o município maranhense de Timon, mas que há no Congresso Federal a discussão da inclusão de outras cidades na rede de desenvolvimento como extremamente positiva para região.
Economia nacional
Flávio Dino não deixou de comentar a crise econômica que afeta o país e em especial o desenvolvimento do Brasil. Segundo ele, o Maranhão está sentindo os efeitos da crise, mas destaca que medidas estão sendo tomadas para que a situação seja contornada. 
Para o gestor, há duas medidas que são fundamentais para frear a crise econômica. “É fundamental que se acabe a crise política. Situação e oposição precisam manter o diálogo e não se destruir, porque isso impacta diretamente em danos ao país. Em segundo lugar, é preciso reduzir a taxa de juros porque os altos encargos da dívida publica pesam ao governo federal, diminuindo a arrecadação tributária, especialmente o imposto de renda e o IPI, o que se torna um ciclo vicioso, aumentando ainda mais a crise”.
O governador visitou ainda o 11º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão e o Distrito Industrial de Timon onde as empresas beneficiadas, pelos incentivos fiscais, deverão se instalar. 

Flash de Maria Romero
Redação Caroline Oliveira 
redacao@cidadeverde.com

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.