Médico é preso por fraude no seguro DPVAT em São Luís

Mais uma operação da Polícia Civil foi realizada na manhã desta quarta-feira (07) e culminou na prisão preventiva do médico Iomar Ferreira, que segundo as investigações, é suspeito de participação em fraudes de laudos do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, o seguro DPVAT.
A Operação intitulada Asclépio visa desmontar quadrilha que vem cometendo fraudes na emissão de laudos no IML de São Luís para recebimento de seguro DPVAT. Segundo a polícia, a organização criminosa já tem várias ramificações no Estado e conta com participações de servidores públicos, advogados e despachantes.
Sobre a participação dos médicos, eram deles as assinaturas dos laudos que identificavam a gravidades das vitimas nos acidentes. Quanto mais grave era registrado o acidente, conforme o laudo do médico, maior era o recebimento do seguro pela vítima. Com a fraude, a quadrilha chegava a dividir entre eles e a vítima do acidente o valor de R$ 20 a 25 mil reais.
Além de Iomar, mais dois médicos estariam na lista de envolvimento e são investigados nessa primeira etapa da operação. Um deles, identificado como Hugo Djalma Costa teve decretado o afastamento judicial do cargo e está proibido de exercer suas funções de médico legista. O outro não teve o nome revelado para não atrapalhar as investigações, mas já existe fortes indícios de sua participação na fraude. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos médicos.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.