Aníbal Lins e Pedro Davi Araujo Silva, respectivamente, Presidente e Secretário do SINDJUS-MA, visitaram na tarde de hoje os servidores do Fórum “Desembargador Sarney Costa”, no bairro do Calhau, em São Luís, onde foram recebidos com várias manifestações de apoio ao movimento paredista.
Os dirigentes do SINDJUS-MA informaram aos servidores que o Assessor Jurídico Alcebíades Dantas ficou responsável de ajuizar Mandado de Segurança Preventivo, visando garantir a legalidade do movimento paredista da categoria, bem como impedir o corte de ponto daqueles trabalhadores que aderirem à greve.
Anibal Lins e Pedro Davi informaram ainda aos servidores que a greve geral será por tempo indeterminado, até que esteja garantido o pagamento das perdas inflacionárias no índice de 6,3%, com efeitos retroativos a janeiro de 2015.
O ato de abertura da greve geral dos servidores do Judiciário maranhense será na terça-feira, 13/10, às 08 horas, na Praça Pedro II, em frente ao prédio sede do Tribunal de Justiça, onde os servidores ficarão concentrados, aguardando a evolução das negociações em torno do atendimento da pauta de reivindicações da categoria.
No final da tarde de hoje, a Presidente em Exercício do Tribunal de Justiça, Desembargadora Anildes Cruz, a pedido do SINDJUS-MA, e em conformidade com a lei de greve, agendou uma reunião com a direção do sindicato para quinta-feira, dia 08/10, tratar do funcionamento dos serviços essenciais do Poder Judiciário, enquanto durar o movimento paredista.
Até o final desta semana, os dirigentes do SINDJUS-MA visitarão as comarcas de Imperatriz, Porto Franco, Estreito, Balsas, Presidente Dutra, Pinheiro, Viana, Chapadinha, Itapecuru-Mirim, Caxias, Timon, Guimarães, Zé Doca, Santa Inês, Bacabal, Barra do Corda, Codó, Coroatá, Paço do Lumiar, Ribamar, Raposa, além dos Juizados Especiais de São Luis.
Leave a Reply