Rival do Fla levou atacante para motel e inspirou gigante carioca

Leonardo Ferreira e Vladimir Bianchini, do ESPN.com.br
Desportiva Motel Futebol
Desportiva Ferroviária, de Cariacica-ES, ofereceu suíte temática a ganhador de promoção
"Vale até ficar só na banheira. Só não vale ficar no zero a zero".
A frase, solta, só tem algum sentido no meio futebolístico. Mas o mais curioso é que ela se refere a uma campanha da Associação Desportiva Ferroviária Vale do Rio Doce, equipe de Cariacica, no Espírito Santo, e que tem amistoso marcado com o Flamengo no próximo domingo, às 16h (de Brasília).
Criada para o dia do sexo, comemorado no último dia 6 de setembro, ela convidadava sócio-torcedores a responderem à pergunta: "Qual seu maior prazer em ser sócio da Tiva". O ganhador da melhor resposta teria direito a passar seis horas na suíte temática exclusiva do clube capixaba no mais caro motel em Vila Velha, cidade próxima à capital Vitória.
A promoção foi um sucesso, já que mais de 20 dos 162 associados da Desportiva participaram. Qual foi a frase do ganhador? "É saber que meu time não me deixa na mão", com 40 votos. A identidade do "poeta", contudo, não foi revelada.
Principal atacante do time 17 vezes campeão estadual, Thales foi o jogador escolhido para conhecer o quarto e garantiu ter ficado "luxuoso".
DIVULGAÇÃO
Desportiva Face
Ação do time foi para o Facebook
"Fui visitar para fazer uma matéria de uma rede de televisão. A suíte tinha muito luxo com piscina, sauna e tudo mais. Valia muito a pena porque eram seis horas para o vencedor passar lá, tinha tudo personalizado com as cores e escudo da Desportiva, até nos lençóis e das toalhas. Eu fiquei com vontade de ir lá e levar minha patroa, pena que não pudemos participar da promoção (risos). Eu queria ter mandado uma frase e ser torcedor também", contou, em entrevista ao ESPN.com.br.
Torcida, aliás, é o que Thales não esconde. Ele se diz fanático pelo próprio Flamengo desde criança e garante que essa será a oportunidade de enfrentar "o maior clube do mundo", segundo o atacante.
"Eu sou torcedor do Flamengo de infância e a família toda também. Para mim isso será ainda mais especial. É uma oportunidade única de enfrentar um dos maiores clubes do mundo. Para o Flamengo também será importante porque eles irão se preparar para o resto do Brasileiro. Para a gente é uma grande oportunidade para vermos nosso potencial. Claro que independentemente de torcer, jogar contra um time deste nível é fantástico. Quero poder trocar camisa com algum deles para ter uma na minha casa e fazer um quadro", disse.
Tirou onda com o Flamengo
O programa de sócios da Desportiva Ferroviária, o "Sou Grená", é relativamente novo - foi lançado apenas em julho deste ano -, mas já vem se notabilizando pelas ações curiosas e criativas. A primeira delas dava a chance aos 11 primeiros associados de terem seus nomes escritos nas costas dos jogadores titulares.
Pouco mais de dois meses depois, o Flamengo lançou campanha parecida, mas com sócios que realizassem test-drive com a marca de automóveis patrocinadora do clube da Gávea. Por meio de seu Facebook, a "Tiva" não deixou barato aos cariocas.
"Ainda faltam duas semanas para o amistoso contra o Clube de Regatas do Flamengo, mas já saímos na frente! Parabéns ao Rubro-Negro e à Jeep pela ação de ótimo gosto! Até dia 11", escreveu.
"Jogamos com nomes de sócio-torcedores na camisa, antes até do Flamengo fazer isso. Sempre olho nas redes sociais os comentários dos torcedores, alguns felizes ou reclamando do jogador que está usando o nome na camisa (risos). É bem divertido isso", concluiu Thales, bem-humorado.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.