Chimbinha passa a adotar a letra X e anuncia nome de nova banda



Guitarrista vai fazer o primeiro show do grupo XCalypso, com Thábata Mendes como vocalista, em janeiro do ano que vem.

Esqueça o nome Chimbinha. A partir de agora o guitarrista assinará artisticamente como Ximbinha. Isso mesmo, seu nome passa a ter a letra X. A novidade foi anunciada neste domingo, 22, pela assessoria de imprensa do artista. E essa não é a única mudança. A nova banda do músico, na companhia da vocalista Thábata Mendes, vai se chamar XCalypso.
"É uma nova etapa da minha vida, uma mudança. Mudei até o nome. Troquei o Ch pelo X. Agora sou Ximbinha. Troquei porque essa é uma nova fase da minha vida. Mas o ritmo continua o mesmo. É o Calypso que sempre defendi", diz o guitarrista, que não alterou o nome por causa de superstições e, sim, para marcar a nova fase. A escolha pelo X foi por causa da sonoridade de seu nome, que permanece a mesma.
Ximbinha com Thábata Mendes: banda XCalypso (Foto: Divulgação)
O primeiro show da XCalypso acontecerá no dia 3 de janeiro de 2016, na cidade de Ananindeua, no Pará. No mesmo dia será lançado o primeiro CD da banda, que acaba de ser gravado em Recife, capital de Pernambuco. O disco agora está na fase de masterização em Miami, no Estados Unidos.
Joelma, ex-mulher de Ximbinha, também já escolheu o novo nome artístico que usará a partir de agora: Joelma Calypso. Recentemente, ela e o ex-marido finalmente assinaram o divórcio após uma sequência de brigas que se tornaram públicas.
Fonte: EGO

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.