Policial é alvejado com 8 tiros ao parar em sinal na Barão de Gurgueia

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) confirmou a morte do policial militar Erivan Mesquita Silva, 38 anos. Segundo a assessoria, o PM foi atingido com três tiros na região do abdômen, chegou vivo ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 14h20. Cabo Mesquita estava lotado no Ronda Cidadão e prestava serviço no interior do Estado. Ele entrou na polícia em junho de 2005. Neste momento, a polícia continua fazendo diligências nas proximidades da avenida Barão de Gurguéia, principalmente dentro do condomínio Dom Avelar, onde acredita-se que o suspeito esteja escondido.
Postada às 14h21 (horário local)
Um policial militar identificado como Cabo Mesquita foi baleado no início da tarde desta segunda-feira (23), na avenida Gil Martins, próximo ao condomínio Dom Avelar, bairro Tabuleta, zona Sul da capital. O PM levou um tiro perto do coração, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em estado considerado gravíssimo.
O comandante da Rone, coronel Raimundo Souza, informou que o cabo Mesquita estava fardado em uma motocicleta da PM quando foi alvejado. Uma testemunha contou à TV Cidade Verde que o policial estava parado no sinal, quando dois homens armados se aproximaram a pé, renderam a vítima e dispararam entre 8 a 10 vezes. 
"O policial tentou se esconder, abraçando o poste, mas não conseguiu. Ele foi atingido", relatou a testemunha. Cabo Mesquita trabalhava no interior do Estado. Segundo a assessoria do HUT, o policial foi submetido a massagem cardíaca para sobreviver. 
Suspeito preso
O comandante da Rone disse ainda que um dos dois suspeitos foi preso logo depois do crime, dentro do condomínio Dom Avelar, que fica na esquina das avenidas Gil Martins e Barão de Gurgueia. A informação é de que ele foi tentar se esconder das diligências. "Com ele, encontramos uma pistola da PM. Ele não é conhecido da polícia e por isso não sabemos se ele tem ficha criminal. Vamos continuar as diligências para capturar o comparsa dele na ação", completou Souza. O suspeito capturado foi levado para a Central de Flagrantes. A polícia acredita que o segundo atirador esteja escondido dentro do condomínio. 
Redação de Jordana Cury (Com informações de Thiago Melo)
Flash de Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.