Diário da oligarquia acusa o golpe do ‘Sermão aos Peixes’ e destila veneno e ódio em editorial

Por Gilberto Lima

A oligarquia sentiu o golpe! Só falta culpar Pe. Antônio Vieira pelo ‘Sermão aos Peixes’, que deu nome a uma operação devastadora da Polícia Federal que desmontou uma organização criminosa que teria saqueado os cofres da Secretaria de Saúde na gestão Roseana Sarney/Ricardo Murad, com desvios da ordem de mais de R$ 1 bilhão. 

Além disso, Murad é apontado pela PF como ‘mentor intelectual’ dessa ORCRIM. Uma operação que atingiu em cheio os brios da oligarquia, tão acostumada a muitos anos de impunidade. 

Foi o suficiente para reforçarem o discurso de perseguição política que seria, segundo o EMA, orquestrada pelo governo Flávio Dino. Será que não sabem que a ação da PF foi originada por ações da CGU, do MPF e por decisão da Justiça Federal?

A operação não foi gestada no Palácio dos Leões, mas em órgãos federais que têm a competência de fiscalizar a aplicação de recursos públicos. Portanto, quem disse que a ação de saque ao dinheiro da saúde foi obra de uma organização criminosa chefiada por Murad foi a própria PF.

Na defesa da roubalheira que teria imperado no governo Roseana, o editorial do Jornal O Estado do Maranhão deste sábado (21) destila ódio e veneno contra o governo Flávio Dino, CGU, MPF e PF. Tudo para tentar defender a ‘honra’ da oligarquia e de Ricardo Murad. E em tom de ameaça, quando diz que ‘Ricardo Murad é um trator... é destemido, devolve em dobro toda e qualquer provocação’. É como quem diz: ‘Cuidado, CGU, MPF, PF e Flávio Dino, Ricardo Murad não tem medo de nada. Ele vai pra cima de vocês!’. Assim mesmo, como agiam e agem os coronéis que ainda permanecem de pé em algumas regiões do país. Alguns, mesmo à beira da cova (política), depois de derrotas históricas, ainda teimam em querer intimidar e mostrar que têm alguma força para impor suas vontades e caprichos, como se ainda fossem donos do feudo. Em outros tempos, agiriam firmemente para que essas investigações e operações não prosperassem.

Finalmente, depois de quase cinco décadas, o Maranhão respira a liberdade, a verdadeira democracia. Como bem disse o governador em seu discurso de posse: “Estamos fundando a República no Maranhão”. É a coisa pública que está servindo a todos, principalmente àqueles que, por longos anos, ficaram privados de acesso a condições de vida digna. É para os que foram vítimas da corrupção longeva que a coisa pública é colocada à disposição.

Graças ao combate firme às práticas de corrupção e desperdício, o governo conseguiu, nos primeiros meses, economizar cerca de R$ 300 milhões que são revestidos em programas sociais que vão ajudar a reduzir a miséria e a pobreza. Sim, o governo combate a corrupção e quer punir aqueles que saquearam os cofres público. É isso que tanto os incomoda?

É nessa linha de combate à corrupção que estão agindo os órgãos de controle federais. São operações de rotina realizadas em todos os Estados. Não vejo nenhum mal nisso. Ao contrário, faz um bem danado aos cofres públicos. Agora, não venham dizer que uma operação para zelar pela coisa pública é perseguição política. Quem for podre, que se arrebente!

A oligarquia tem que entender que todos são iguais perante a lei. A Lei é para todos, portanto. Ninguém está acima dela. É para o pobre e para o rico. Principalmente para ladrões de colarinho branco, responsáveis pela miséria e pobreza que se alastram pelo país. Os tempos de impunidade estão ficando no passado.

E tem mais: pau que dá em Chico, dá em Francisco, Sarney, Murad e cia.

E taca-lhe pau, CGU, MPF e PF!

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.