Furtado será representado criminalmente pela Associação dos Magistrados

Deputado Fernando Furtado
Deputado Fernando Furtado
A situação do deputado estadual Fernando Furtado (PCdoB) está ficando ainda mais complicada, após a decisão da Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma), em lhe representar criminalmente por conta das suas declarações durante audiência pública em São João Caru-MA.
A Amma decidiu ingressar na Justiça contra o deputado, depois que se consolidou a interpelação judicial determinada pelo Tribunal de Justiça.
A Associação dos Magistrados ingressará amanhã, dia 23, junto ao Ministério Público Estadual (MP), com representação criminal contra Furtado.
Acusação
Fernando Furtado acusou, sem citar nomes, que membros do Tribunal de Justiça recebem até R$ 200 mil em negociações com parlamentares.
Segundo o deputado, os membros da Corte do TJ negociam a venda de sentenças para que prefeitos afastados ou cassados retornem ao cargo.
No entendimento da Amma, a denúncia de Furtado acaba colocando sob suspeita todos os membros do Tribunal de Justiça. Por conta disso, exigem a necessidade de esclarecimentos dos fatos, para que depois a própria magistratura puna os responsáveis.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.