Lago da Pedra irá receber Programa Carreta da Mulher Maranhense

carreta da mulherLago da Pedra irá receber no próximo dia 19 de novembro, o Programa Carreta da Mulher Maranhense, que irá trazer ao município um conjunto de ações direcionadas às mulheres que vão do atendimento à saúde ao enfrentamento à violência contra a mulher.
O programa chega a Lago da Pedra através da solicitação da Prefeita Maura Jorge, junto ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, que atendendo  a reivindicação da gestora municipal encaminhará a Carreta da Mulher por meio da Secretaria da Mulher, para o município onde permanecerá de 19 a 28 de novembro, disponibilizando diversos  atendimento para público feminino.
Na área de saúde, os serviços são dos mais diversos: exame de papanicolau, teste de hanseníase, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, vacinas contra HPV, orientações sobre a saúde reprodutiva e sexual..
Na carreta são disponibilizados ainda serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher negra, bolsa família e nutrição.
Recebem destaque os estandes da Ouvidoria da Mulher e a Biblioteca Maria da Penha, ambos da Secretaria da Mulher, que trabalham a aplicabilidade da Lei Maria da Penha e orientações sobre a rede atendimento para mulheres em situação de violência doméstica.
A Prefeita Maura Jorge, disse receber com grande satisfação o Programa Carreta da Mulher Maranhense em Lago da Pedra, pois é mais uma oportunidade para as mulheres terem acesso a todos os serviços de saúde que serão disponibilizados e a outras ações direcionadas às mulheres.
“ É uma oportunidade para as mulheres de todas as idades terem acesso a todos os serviços que serão oferecidos, isso é cidadania. Me sinto muito feliz em poder através da parceria com o governo do estado trazer mais este importante benefício para as mulheres lagopedrenses e de municípios vizinhos que também serão atendidas aqui”, disse a prefeita.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.