Padre cede capela católica para evangélicos em Mariana

Fotos: PadomFotos: Padom
Enquanto ideologias “religiosas” matam pessoas mundo à fora, em Mariana, MG – onde a lama pobre das barragens rompidas da mineradora Samarco destruiu tudo – um ato de solidariedade de um padre está unindo as pessoas e fazendo o amor falar mais alto.
Em meio ao caos na cidade, um padre da Igreja Católica disponibilizou a paróquia para que os irmãos evangélicos da PIB – Primeira Igreja Batista de Mariana – possam fazer seus cultos.
De acordo com o padre, nesse momento de tristeza e dor, a missão como cristãos e filhos do mesmo Deus, é acolhermos uns aos outros, como Cristo fez.
O gesto fez com que católicos e evangélicos se unissem no momento de dor.
Os cultos tem sido motivo de alegria entre ambos os grupos, e até mesmo o padre tem participado das orações dos protestantes da Igreja Batista.
Tem sido uma bênção, relata um fiel da Batista. Temos sentido verdadeiramente o amor de Deus nos unir nesses últimos dias.
padre-cede-igreja-close-2
História
De acordo com o Bispo Josep Rossello, a Primeira Igreja Batista foi atingida pela lama do desastre, e o templo da igreja foi totalmente destruído com a tragédia.
Com informações do Padom

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.