LULA DE PAI DOS POBRES A RÉU, MUITA DISTÂNCIA ENTRE UMA COISA E OUTRA

Portrait of Luiz Inácio Lula da Silva

Para a maioria dos brasileiros, Luis Inácio lula da Silva, é considerado o Pai dos pobres, por isso é que continua sendo o líder nas pesquisas, mas para a Justiça brasileira que depois de várias e várias investigações, foi descoberto que ele é praticamente o chefe de todas as roubalheiras  do País, ele simplesmente fez o que jamais deveria ter feito, acordo com pessoas de má índole, mau caráter, bandidos, falcatruas e por isso, está sendo obrigado a pagar pelos crimes que foi induzido a cometer. Não sou eu quem está falando, é a Justiça Federal que o condenou e consequentemente o transformou em réu, não em uma ação, mas em várias.. Jamais gostaria de vê-lo preso por ser um Pai de família, um cidadão de bem e acima de tudo, uma pessoa que por 08 anos, comandou a Nação brasileira, mas, como todos nós somos iguais perante a lei, é preciso agir com muito rigor, mesmo que isso seja pra cima de um ex Presidente da República, logicante que ele terá seus privilégios, mas também não se pode deixar que ele fique impune, não só ele, mas todos aqueles que por força de mandatos ou de poder, desviaram suas condutas e fizeram da força do cargo que ocupavam, uma maneira fácil de desviar dinheiro público, dinheiro nosso, todos, mas todos mesmo sem exceção, deverão pagar por seus crimes, devolver o dinheiro roubado e passar uma boa temporada atrás das grades, esse é o meu pensamento e de muitos de nós brasileiros, mas que ninguém seja preso injustamente, que somente depois das provas confirmadas, sejam punidos severamente! 

Nós temos que aprender a perdoar, porque você também erra, errar é humano. Se você errou, peça desculpas. É difícil pedir perdão? Mas, quem disse que é fácil ser perdoado? Só que perdoar é muito diferente de voltar a confiar de novo , a maioria das pessoas perdoa aqueles que erraram, mas a confiança já se foi a tempo. Perdoar e esquecer são verbos bem diferentes. E muitas das vezes, perdoar não vai evitar que tudo possa acontecer novamente, acredito que as pessoas só entende o que é perdão, quando um dia elas precisam ser perdoadas.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

One thought on “LULA DE PAI DOS POBRES A RÉU, MUITA DISTÂNCIA ENTRE UMA COISA E OUTRA

  1. Matéria da Folha de São Paulo compara Lula a Al Caponi, onde os dois foram condenados por motivo desproporcional ao dano que causaram, mas que foi a evidência encontrada para conseguir punir os culpados. Para o Al Caponi, a evidência material encontrada foi a sonegação de IR, coisa pequena perto dos crimes que cometeu, mas que não deixou rastro material. Ja o Lula, também cometeu vários crimes, mas por enquanto, só o triplex deixou a materialidade necessária e suficiente para condená-lo. O Pior é a sensação de que a CONSTITUIÇÃO está a serviço da impunidade só desmascarada agora com o conteúdo de que o cumprimento da pena só deve ocorrer após transito em julgado. Lamentável para os que não tem dinheiro pra pagar ações e reações de advogados. Não quero acreditar que quem votou essa constituição de 1988, o fez sabendo dessa oportunidade de impunidade para os que tem grana ! ! !

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.