Ex-diretor da Petrobrás revela que Roseana participou de esquema de corrupção

O ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras, Paulo Roberto Costa, preso numa dependência da Polícia Federal em Curitiba, revelou na delação premiada a participação da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), no esquema de desvios de verbas da petrolífera.
A governadora Roseana Sarney, beneficiada com propina, segundo ex-diretor da Petrobras.
A governadora Roseana Sarney, beneficiada com propina, segundo ex-diretor da Petrobras.
Segundo ele, além de Roseana, o ex-governador Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro e mais 12 senadores e outros 45 deputados federais também estão ligados ao esquema que beneficiou políticos.
Entre as cabeças coroadas, conforme publicação da revista Veja, estão o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, Roseana Sarney, Sérgio Cabral, o atual presidente da Câmara Federal, Eduardo Alves e o senador Renan Calheiros.
O PT, PMDB e PP teriam sido os principais beneficiários do esquema de desvio dos recursos. A Veja cita os senadores Ciro Nogueira (PI) e Romero Jucá (PMDB) e os deputados petistas João Pizzolati (SC) e Cândido Vacarerzza (SP).
Todos nomes citados por Veja teriam recebido o dinheiro das mães do doleiro Alberto Roussef, que era quem recebia a grana e trata da distribuição.
As verbas desviadas seriam de obras superfaturadas, como a da refinaria Abreu de Lima, em Pernambuco. É provável que nos próximos depoimentos de Paulo Roberto apareçam recursos que envolveram a refinaria Premium, no Maranhão, onde já foram gastos mais de R$ 1 bilhão e de concreto em nada o empreendimento avançou.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.