Revista Veja promete abalar as estruturas da política maranhense

capa-2390-620-original
* Alterado às 23:30h para correção.
A noite será longa no Palácio dos Leões e no comitê da campanha de Edinho Lobão (PMDB) a governador…
Políticos do governo e da oposição maranhense podem aparecer entre os beneficiados pelo esquema de corrupção de proporções semelhantes às do Mensalão, comandando pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e desbaratado durante a Operação Lava Jato, da Polícia Federal.
A revista Veja publica na edição deste sábado os nomes dos contemplados com parte do dinheiro roubado dos cofres da estatal. Veículos da imprensa nacional garantem que quatro políticos locais possivelmente constarão entre os mencionados por Paulo Roberto, que entregou todo o esquema à Justiça Federal em um acordo de delação premiada.
Vale lembrar que a própria governadora Roseana Sarney (PMDB) já foi relacionada às denúncias, acusada de receber uma mala preta com R$ 1,4 milhão em propina. O suborno foi repassado pelo doleiro Alberto Yousseff em troca da liberação do pagamento de R$ 120 milhões em precatórios da Constran.
Durante a passagem pelo comando da Petrobras, Paulo Roberto virou figura fácil no estado, servindo por várias vezes de porta-voz das famílias Sarney e Lobão para manter acessa a esperança dos maranhenses na promessa da refinaria de Bacabeira.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.