Tribunal confirma condenação de Edinho Lobão em R$ 203 mil por uso irregular da TV Difusora

TREPor 4 votos a 3, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral acaba de confirmar a pesada multa conferida a Edinho Lobão por utilizar a TV Difusora de forma irregular para angariar votos. A TV é uma concessão pública, que não pode ser usada para benefícios políticos.
Foi uma decisão apertada, mas importante para mostrar que a Justiça Eleitoral não está para brincadeira com Edinho. O candidato da oligarquia está fazendo a acontecendo com suas concessões de rádio e TV no intuito de se eleger governador do Maranhão, incorrendo em crimes que culminam em multa ou até mesmo prisão.
Desta vez, o candidato recebeu uma pesada multa de R$ 203 mil por ter feito propaganda política antecipada. Segundo a Lei Eleitoral, o candidato só poderia fazer propaganda pessoal no intuito de se promover politicamente a partir do dia 19 de agosto.
Sabendo que estava bem atrás nas pesquisas, Edinho usou sua própria concessão de TV para fazer propaganda irregular. No fim, acabou punido por crime eleitoral. Mais um na extensa lista de maus feitos de Edinho Lobão.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.