Polícia investiga estupro de adolescente de 13 anos no Rio

Menina foi socorrida por moradores no Recreio, na Zona Oeste. 
Crime teria ocorrido na última quarta-feira (22) à noite.


Cristina Boeckel e Nicolás SatrianoDo G1 Rio  Local onde a menor teria sido abordada pelo estuprador, no Recreio dos Bandeirantes (Foto: G1)
Uma adolescente de apenas 13 anos teria sido estuprada por um homem armado com uma faca em uma alameda, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste na cidade. O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (22), quando a jovem saía de uma escola de dança que fica no bairro, segundo o relato da vítima à Polícia Civil. As informações foram confirmadas pela delegada titular da 42ª DP (Recreio), Carolina Salomão.

Uma pessoa que ajudou no socorro à adolescente e conversou com o G1 contou que a menina foi abordada pelo criminoso próximo à Praça Carlos Gardel e que a adolescente, muito assustada, pediu ajuda depois que ocorreu o crime.

Com medo de ser seguida pelo estuprador, a adolescente pediu ajuda a moradores do bairro. Colocada para dentro de um dos prédios, ela evitava até ficar perto de portas de vidro, com medo de ser vista.
Ainda segundo uma das pessoas que socorreu a adolescente, o local onde a menina foi atacada "é uma área cheia de árvores e mato, como se fosse um bosque" e há anos moradores pedem que a iluminação do local seja trocada.
                  Moradores reclamam da falta de iluminação em local arborizado no Recreio dos Bandeirantes (Foto: G1)

"Pela descrição, esse mesmo homem também teria atacado outra moradora há 15 dias. [Nesse outro caso] Ela estava passeando com dois cachorros. Ele a abordou e chegou a ameaçar matar um dos cães", contou uma das pessoas que socorreram a vítima.
De acordo com a polícia, um procedimento foi instaurado e as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias e autoria do fato.
Imagens de câmeras de segurança na região foram solicitadas. A Polícia Civil informou que a vítima foi encaminhada ao Instituo Médico Legal (IML) para a realização de exame de corpo de delito.
Procurada pelo G1, a família da adolescente preferiu não se pronunciar sobre o caso, pois a adolescente está ainda com muito medo.
Número de estupros triplica na região

De acordo com os últimos números apresentados pelo Instituto de Segurança Pública do Rio (ISP), de abril deste ano, na área de policiamento do 31º BPM (Recreio), foram registrados dez estupros na região. No mesmo mês do ano passado, foram três casos registrados nas delegacias da área: 16ª DP (Barra da Tijuca) e 42ª DP (Recreio). 
No último dia 17, a Polícia Civil concluiu inquérito sobre o caso de estupro coletivo sofrido por outra adolescente, de 16 anos, também na Zona Oeste do Rio. O caso ocorreu no Morro da Barão. Ao final das investigações, sete pessoas foram indiciadas pelo crime.eses de 2016 chega a 1.115 casos.
Punição precisa ser 'exemplar'

No último dia 17, a Polícia Civil concluiu inquérito sobre o caso de estupro coletivo sofrido por outra adolescente, de 16 anos, também na Zona Oeste do Rio. O caso ocorreu no Morro da Barão. Ao final das investigações, sete pessoas foram indiciadas pelo crime.
A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) esteve à frente do caso e a delegada titular da especializada, Cristiana Bento, disse à época que esperava que os envolvidos apontados pela polícia fossem punidos "de forma exemplar" pela Justiça".
"A gente espera que a pena seja exemplar para que isso não volte a existir", afirmou.



This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.