SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CHAPADINHA DIA 23 DE JUNHO DE 2016

O Vereador Marcelo Meneses começou seu discurso, falando que a Prefeita quer vetar algumas emendas no projeto de lei que beneficia ou favorece os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias, segundo ele, foi o que tentou fazer o Vereador Samuel Nistron. Que esse Projeto de Lei, deveria ser votado hoje, querem tirar o Projeto de Lei nº 08, mas que isso não acontecerá.
Que tudo isso, é apenas pelo fato da Prefeita ter perdido as eleições para a presidência da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde. Que esse Projeto será votado na segunda feira dia 27.06.2016.
O Vereador Nonato baleco em sua fala disse que usaria  do pequeno expediente pra falar do problema de água das mil casas, mas ouvindo as palavras do Vereador Marcelo disse: eu acho que temos que ter calma, o Vereador Marcelo faz um discurso eloquente e que a galeria aplaude, temos que ter cuidado e tratar a coisa da forma correta, que participou de uma reunião desse projeto e que percebeu que houve uma politização ou uma politicalização, ou politicagem muito grande em cima dos ACS, vocês tem que ter cuidado para não serem usados como massa de manobra e aí, fica cada um querendo jogar a culpa no outro, que existe uma tramitação e que precisa ser respeitada, sendo necessário respeitar os trâmites legais. 
Fazendo uso da Tribuna, a Vereadora e Presidente Márcia Gomes, Lamentou as palavras do Vereador Nonato Baleco, por ele ter falado que o erro está na Câmara, Em nenhum momento, tenho certeza, a Câmara iria se omitir de votar a favor de algum Projeto que viesse de encontro à qualquer categoria, todos os trâmites dessa casa são seguidos, ela funciona com dialogo, não é necessário que a coisa venha ao pé da letra, que está ali há 20 anos e não se faz necessário pra que uma comissão se reúna, expedir requerimento para cada Vereador, existe uma assessoria Jurídica que senta com todos os membros e juntos tomam a decisão adequada, então Vereador, não venha dizer que a culpa é da casa, a categoria, é testemunha viva disso, que nós estamos nos reunindo, que nós estamos lutando e que estou tendo paciência como Presidente desta casa, que eu podia fazer o que o Vereador \Marcelo disse, pedir a dispensa do parecer, porque o regimento interno me dar esse direito, mas eu não venho, sabe porque? Porque eu não quero atropelar, como vossa excelência disse, nós temos que respeitar os trâmites, mas mesmo assim, pela data que a ata está escrita, que eu passei o projeto para as mãos das comissões, no dia 02 de Junho, hoje são 23, seria muito confortável pra mim, usar essa mesa diretora e fazer política, não quero nem saber, vou botar o projetp e pronto, quem iria sofrer seriam os ACSs e is AEs, mas a Prefeita poderia derrubar na Justiça, Mas como disse a Professora Jane, Presidente do Sindichap, que amanhã, não vai está lá a Prefeita e nem os Vereadores e quem será prejudicado é a categoria  Que a culpa não é da casa, que a casa está há vários dias com os Vereadores reunidos e que esre projeto, será votado na segunda feira, fiquem tranquilos,

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.