Grupo Pró-Intervenção Militar Expõe Foto De Mourão Em Frente Ao Congresso

Por: Gazeta do Povo
Um grupo de dez pessoas, que integram o “Movimento Patriótico”, levou para a frente do Congresso Nacional, na manhã desta quinta-feira, uma faixa de 10 metros de altura com uma foto do general Hamilton Mourão, do Comando do Exército, que gerou polêmica ao defender a intervenção militar se a Justiça não resolver o problema político do país. Ainda traz uma inscrição: “Obrigado militares por nos salvar. Obrigado general Mourão”.
Além da faixa, os manifestantes usavam camisa a favor da intervenção militar e um deles estava até vestido a caráter, com um uniforme militar. Um dos líderes do movimento, Dom Werneck, disse, num discurso com megafone, que Mourão, ao defender a intervenção, expressou o sentimento do cidadão brasileiro. Eles atacaram os congressistas e defenderam a prisão imediata dos envolvidos em escândalos. E defenderam também a saída de Temer.
“O patriota general Mourão resolveu despertar uma nação. O Exército está atento. É isso que ele quis dizer”, afirmou Werneck.

“Bolsonaro Não Nos Representa”

O líder do movimento afirmou que a referência no Congresso Nacional para eles não é o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), o presidenciável que tem apoio de parte dos militares. O parlamentar da predileção do Movimento Patriótico é o Cabo Daciolo (Avante-RJ), que, na semana passada, defendeu o fechamento do Congresso e a intervenção militar.
“Bolsonaro não nos representa. O Cabo Daciolo foi o único que vimos defender nossas ideias”, disse Werneck.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.