Indicação de Pedro Fernandes para o Trabalho não passou pelo crivo de Sarney

Desde ontem, quando o deputado federal Pedro Fernandes (foto abaixo com Flávio Dino) disse sim para ocupar o cargo de ministro do Trabalho, o que comentam aqui no Maranhão é que a indicação teve o dedo do ex-senador José Sarney, o que não é verdade.
Se a indicação de Fernandes passasse pelo crivo de Sarney, ele já teria pedido ao filho Pedro Lucas para levantar a bunda da Agência Metropolitana.
Lucas vai ficar no cargo até abril, quando sai para disputar a vaga do pai na Câmara Federal e estará no palanque com Flávio Dino. Aliás, os prefeitos ligados ao futuro ministro do Trabalho também votarão em Flávio Dino.
Essa mania louca de atribuir as nomeações de maranhenses no governo federal ao ex-presidente Sarney, parece que agrada o pai de Roseana para mostrar que tem força em Brasília.
Quando Flávio Dino aceitou o convite da então presidente Dilma Rousseff para ser presidente da Embratur, vários sarneístas saíram espalhando que foi com as bençãos do ex-presidente a indicação, outra mentira!
A escolha de Pedro Fernandes foi opção do PTB, do seu presidente Roberto Jefferson. Ele foi indicado dentro do partido.
O parlamentar já foi secretário do governo de Roseana Sarney, mas antes chegou a romper com ela por não ter sido indicado vice-governador e sempre teve independência política.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.