TEMER TEM ATÉ 15 DIAS PARA RESPONDER PF SOBRE DECRETO DOS PORTO

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso deu prazo de 15 dias para a defesa do presidente Michel Temer responder à PF (Polícia Federal) sobre acusação de suposto favorecimento da empresa Rodrimar por meio da edição do Decreto dos Portos.
A empresa, que controla o Porto de Santos, é pivô de investigação contra Temer no STFO decreto foi assinado pelo presidente e ampliou as concessões do setor de 25 para 35 anos, com prazos prorrogáveis por até 70 anos.
O inquérito foi aberto no STF em 12 de setembro e investiga, além de Temer, os executivos do grupo Rodrimar, Antônio Celso Grecco e Ricardo Conrado Mesquita; e o ex-assessor especial de Temer, Rodrigo Rocha Loures.
A empresa Rodrimar declarou nunca ter recebido qualquer privilégio do Poder Público e que o Decreto dos Portos atendeu a uma reivindicação de todo o setor de terminais portuários do país.
No mesmo período, a defesa de Michel Temer negou o favorecimento e apresentou relatório da Secretaria Nacional de Portos que indica que não houve benefício à empresa.
Com informações da Agência Brasil.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.