Monstruosidade, Casal É Preso Em MG Por Suspeita De Matar Grávida Que Teve Barriga Aberta Para Retirada De Bebê

Uma mulher de 37 anos foi presa na noite desta terça-feira (5) por suspeita de ter matado uma gestante, roubado o bebê e ido ao hospital em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, dizendo que teve um parto em casa.
O companheiro da mulher, de 34 anos, também foi detido por haver indícios de estar envolvido no crime. Não há informações se o casal tem advogado.
Segundo a Polícia Militar (PM), Gabrielle Barcelos tinha 18 anos de idade e o corpo foi encontrado caído no quintal da casa da suspeita, no Residencial Monte Hebron, depois que os militares receberam uma denúncia. A vítima estava sem a parte de cima da roupa e com um corte na barriga. O namorado da gestante disse ao G1 que a jovem estava grávida de oito meses.
Crime
A polícia apura que a jovem foi atraída até o local do crime com a desculpa de que receberia doações de roupas da suspeita, que, a princípio, simulava estar grávida. Ainda conforme a PM, depois de retirar a criança da barriga da mãe, a mulher chamou a ambulância em casa e foi levada junto com o bebê para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Planalto.
As primeiras informações são de que os funcionários da unidade perceberam que a criança estava em estado grave e a encaminharam com a mãe para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A polícia foi chamada pela equipe da UAI, pois a médica que fez o atendimento desconfiou que a mulher não tivesse dado à luz nesta terça-feira.
No hospital, a suspeita, acompanhada de um homem que se identificou como o marido, disse que deu à luz uma menina. O HC-UFU não confirmou o estado de saúde da criança.
Momentos antes, o corpo de uma jovem havia sido encontrado na casa da mulher no Residencial Monte Hebron. Conforme a PM, o filho da suspeita, um adolescente de 14 anos, ligou para a polícia após chegar em casa e encontrar sangue pelos cômodos. No quintal, ele viu um colchão que parecia estar com um corpo dentro. Ao chegarem no local, os militares constataram a existência do corpo da de Gabrielle.
Com base no cruzamento de informações sobre as denúncias recebidas, a mulher foi localizada no hospital e presa. Segundo a polícia, ela confessou o crime. O Conselho Tutelar esteve no HC-UFU, mas não quis falar com o G1 sobre o caso. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML.
Marido pode ter participação
No depoimento aos militares, a mulher disse que usou uma faca para retirar a criança da barriga da mãe e asfixiou a jovem com as mãos. A suspeita ainda afirmou que vinha sendo pressionada pelo marido a ter um filho após perder um bebê aos quatro meses de gravidez.
Vizinhos da mulher disseram à polícia terem visto o homem saindo de casa com um bebê nos braços. Ele também foi preso, mas não se manifestou sobre o caso. O casal foi levado para a Delegacia da Polícia Civil.
Informações do G1

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.