BOMBA, BOMBA e BOMBA! Mulher de Márcio Jerry é amiga de sócio da sorveteria do ‘esquemão da saúde’


Lene Rodrigues e o sócio da sorveteria Osias Filho
Lene Rodrigues e o sócio da sorveteria Osias Filho

A máscara caiu do secretário de Articulação Política e de Comunicação do Estado do Maranhão, Márcio Jerry (PCdoB).
Blog do Luís Pablo descobriu que Joslene da Silva Rodrigues, mulher de Jerry, é amiga de Osias de Oliveira Santos Filho, sócio-proprietário da O.R.C Gestão e Serviços Médicos Ltda.
Osias Filho é um dos 17 presos na Operação Pegadores, da Polícia Federal, deflagrada na semana passada para combater a corrupção na saúde pública do Maranhão.
Em sua rede social, Osias publicou em janeiro de 2014 uma foto com a mulher do secretário e escreveu na legenda: “Com a minha amiga querida.”
Lene Rodrigues, como é conhecida, trabalha diretamente com o governador Flávio Dino (PCdoB), como chefe de gabinete.
De acordo com a PF, a empresa O.R.C Gestão era antes uma sorveteria e passou por um processo de transformação jurídica se tornando em uma empresa especializada na gestão de serviços médicos para atuar na Secretaria de Estado da Saúde (SES), na gestão do governador Flávio Dino.
A “sorveteria” foi utilizada para a emissão de notas fiscais frias, que permitiram o desvio de R$ 1.254.409,37 (hum milhão, duzentos e cinquenta e quatro mil, quatrocentos e nove reais e trinta e sete centavos) da SES, entre os anos de 2015 e 2017.
O Blog apurou ainda, que Osias Filho está licenciado da Universidade Federal do Maranhão, onde Márcio Jerry também trabalhou como professor.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.