Márcio Jerry culpa governo Roseana, mas PF diz que sua cunhada “controlava pagamentos ilícitos investigados”

Márcio Jerry e a cunhada Jane Rodrigues
                                                         Márcio Jerry e a cunhada Jane Rodrigues
A técnica de enfermagem Lenijane Rodrigues da Silva Lima, lotada no cargo de assessora técnica da Subsecretaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está enrolada até o pescoço no “esquemão da saúde”, que foi desbaratinado pela Polícia Federal.
Jane, como é mais conhecida, é cunhada do poderoso secretário Márcio Jerry. Ela é mulher de Silas Saraiva Barroso, irmão caçula de Jerry.
O casal foi empregado no governo Flávio Dino sem a realização de concurso público. Silas foi nomeado como assessor especial III na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).
A cunhada de Márcio Jerry é apontada pela federal como uma das integrantes da organização criminosa (Orcrim) responsável pelo desvio de mais de R$ 18 milhões da saúde pública do Maranhão, entre os anos de 2015 e 2017.
Documentos da PF obtidos pelo Blog do Luís Pablo, mostram que Jane Rodrigues “controlava o envio das listas de pagamentos de pessoal que permitia a consumação dos pagamentos ilícitos investigados.”
O que a Polícia Federal diz em seu inquérito desmonta as declarações de Márcio Jerry e do governador Flávio Dino, que usam suas redes sociais para acusarem somente o governo Roseana Sarney pela roubalheira na saúde, quando, na verdade, todos são alvos da federal.
Abaixo documento da PF falando da cunhada de Jerry:

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.