CÂMARA RETORNA, VEREADORES SE PRONUNCIAM E PRESIDENTE LANÇA SUA PRÉ CANDIDATURA À PREFEITURA DE CHAPADINHA

Política se faz conversando e discutindo, não gritando... Política se faz ouvindo e somando, não subtraindo. Crescer na política é fazer simplesmente o que precisa ser feito, deixando com que os beneficiados participem com o sentimento da conquista. O mérito é de quem conquistou com o anseio, esta é a alma da obra.

DISCURSO DA PRESIDENTE DA CÂMARA MARCIA DE JESUS GOMES ROCHA

Senhora Vereadora Francisca Aguiar, Vice Presidente, que nesse momento assume a Presidência da casa, mesa diretora, meu colega vereador e primeiro secretário, que eu carinhosamente chamo de Murici, minha colega amiga e Vereadora Raimundinha, meu colega Vereador Marcelo, Vereador Nonato Baleco, Vereador Eduardo Braga,Vereadora Loira e bonita, Missecley, Vereador Irmão Carlos, Vereador Samuel, Vereador Manin Lopes, Vereador Antonio Odilon, quero agradecer agradecer em primeiro lugar a Deus, agradecer à imprensa, ao povo da galeria aqui presente, e também, dar as boas vindas à todos os meus queridos Edís, tanto aos que estão presentes, como aos que por motivos superiores não encontram-se na casa. Estamos há 60 dias longe deste palácio, começamos a construir pronunciamentos meio desanimados, mas quando se trata de defender o município, de defender o povo, a gente começa a se estimular, vai encontrando energias e vai se soltando naturalmente,
Eu queria deixar bem claro, que estamos passando por uma crise, não só o Município, mas o Estado e o País todo, com essa tal de chikungunya, portanto, nós que somos donos de residência, temos a obrigação de destruir todos os focos de larvas desse maldito mosquito. Já vimos que o Governo Federal autorizou à vigilância Sanitária a invadir propriedades privadas que possam ter focos desse mosquito. Pedimos então ao Poder Público Municipal que autorize à Vigilância Sanitária, a invasão de terrenos particulares que estejam desocupados e servindo de criadouro dos mosquitos, o que já foi por diversas vezes comentado aqui pelos meus colegas Vereadores que me antecederam. não poderia deixar de enfatizar aqui, as palavras dos colegas Vereadores, estamos todos unidos e vamos continuar assim.
Na quinta feira, dia 18, estaremos com as transmissões das sessões da Câmara através das ondas da rádio onde teremos maior abrangência e todos terão vez e voz.
Eu preciso do apoio de todos os Vereadores, essa casa não é minha nem é nossa, é um Poder e esse Poder tem que ser  respeitado, pra que essas leis que forem aprovadas, sejam sancionadas de acordo como ela saiu da Câmara, com emendas ou sem emendas, na íntegra, se a senhora Prefeita não quiser sancionar a lei, que mande  uma mensagem pra esta casa, pois esta casa merece respeito. Eu estou aqui para dizer aos nobres colegas Vereadores, que nós vamos exigir que isso aconteça. Lembro que em Câmaras passadas, fazíamos um ofício solicitando a presença de qualquer que fosse o Secretário, ele viria, isso não está acontecendo.
Quero dizer ao Vereador Eduardo Braga, que o que está acontecendo no nosso Município com relação a essa quantidade de gente nas filas dos correios, pra receber uma bagatela de 45,00, é uma falta de respeito, uma pessoa veio a óbito, não resistiu ao calorão, ao cansaço, à espera interminável do atendimento. Será encaminhado ofício ao Governo do Estado comunicando esse fato. Estou como Presidente desta casa, mas estou me responsabilizando pelos meus atos, quero dizer às Vossas Excelências que cumprirei todos eles com responsabilidade, seriedade e transparência, cumprirei todos eles na íntegra.
Passamos mais de 30 anos com a parte elétrica da casa, problemática, agora temos uma sub estação montada, pra nunca mais termos problemas de energia.
Exigiremos o cumprimento das leis, que nossos requerimentos sejam atendidos, caso contrário, tomaremos as medidas cabíveis.

SOU PRÉ CANDIDATA À PREFEITURA DE CHAPADINHA EM 2016 E CONTO COM TODOS, DIZ MARCIA.


This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.