Deputados estaduais devem disputar as eleições municipais

                                      ESSES DOIS, POR CHAPADINHA.
                                                          SERÁ?comentários meus!


deputadosdeputados
Na edição deste domingo (07), o jornal O Estado do Maranhão fez uma matéria interessante, onde destaca os deputados estaduais que devem disputar as eleições municipais em 2016.
Na matéria, o jornal destacou o nome de oito parlamentares que estão na foto acima – Alexandre Almeida (PSD), Andrea Murad (PMDB), Roberto Costa (PMDB), Francisca Primo (PT), Levi Pontes (SD), Paulo Neto (PSDC), Bira do Pindaré (PSB) e Wellington do Curso (PPS). Entretanto, o Blog acrescentaria mais dois nomes na lista de O Estado, os deputados Sousa Neto (PROS) e Marco Aurélio (PCdoB) também vislumbram a possibilidade de disputar as eleições municipais.
Alexandre Almeida é pré-candidato a prefeito da cidade de Timon e tem como principal adversário o prefeito Luciano Leitoa (PSB), que busca a reeleição de seu mandato. O deputado aparece na primeira colocação na pesquisa de intenções de votos realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública Ltda. e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão sob o protocolo MA 03135/2016 e tem o nome consolidado como favorito, até aqui, na corrida eleitoral.
Andrea Murad lançou somente há duas semanas pré-candidatura para a Prefeitura da capital. Ela briga por espaços no diretório municipal do PMDB com os também pré-candidatos vereador Fábio Câmara e superintendente da Funasa no Maranhão, André Campos.
Roberto Costa, também do PMDB, tem interesse na Prefeitura de Bacabal. Ele conta com o apoio do senador João Alberto (PMDB) e busca apoio também, do Executivo Estadual para a disputa. Até dezembro do ano passado, o peemedebista liderava pesquisas de intenções de votos.
sousanetoSousa Neto deve disputar a eleição na cidade de Santa Inês. O parlamentar tem acompanhado de perto a movimentação política na sua cidade e principalmente após a prisão do prefeito Ribamar Alves, Sousa Neto deve inclusive polarizar a disputa com Vianey Bringel (PSDB), ex-deputada estadual e esposa do ex-prefeito Roberth Bringel.
A deputada Francisca Primo, por sua vez, é pré-candidata em Buriticupu. Ela trabalha pela sucessão do prefeito José Gomes Rodrigues (PMDB), que busca a sua reeleição. Primo tem um grupo consolidado no município e conta com o apoio de várias correntes para a disputa eleitoral.
Wellington do Curso (PPS) é o pré-candidato a prefeito de São Luís. Ele ainda não iniciou conversas com outros partidos para a construção de alianças políticas, mas tem feito forte oposição ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) na Assembleia Legislativa. Ele já colocou o seu nome à disposição do PPS para a disputa.
Bira do Pindaré, que deve retornar a Assembleia ainda no mês de fevereiro, é outro nome que deve disputar a eleição municipal de São Luís. O deputado tem se movimentado para buscar apoio nessa sua empreitada.
Outros dois pré-candidatos do Legislativo Estadual são Levi Pontes e Paulo Neto. Ambos pretendem disputar a cadeira do Executivo de Chapadinha. O grupo de Levi Pontes tenta agora, costurar um acordo com Paulo Neto, para que ele aceite compor com o colega, na condição de candidato a vice-prefeito. Apesar disso, não há nada certo. Levi e Paulo Neto têm evitado embate direto na Assembleia.
Em Imperatriz, o clima já não é dos melhores entre PCdoB e PDT. O deputado Marco Aurélio está tentando viabilizar sua candidatura e contará com o apoio da cúpula comunista na disputa, mesmo que atinja os interesses do ‘aliado’ PDT que lançará Rosangela Curado como candidata.

This entry was posted by Chiquinho Carneiro. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.